ESTA É A VERDADE QUE TE ESCONDEM!
Estudos com modelos animais e humanos foram conduzidos por pesquisadores em todo o mundo
para confirmar o efeito anti-inflamatório e melhora da contagem de plaquetas após administração de extrato de folha de mamão simples ou extrato aquoso etanólico (Siddique et al., 2014). O uso de extrato de mamão é recomendado para obter recuperação precoce em caso de dengue com plaquetas baixas e contagem de glóbulos vermelhos e brancos (Pandita, et al., 2019). De acordo com alguns estudos de caso realizados nos últimos anos, seu efeito positivo na contagem total de placas é claramente demonstrado. Os pesquisadores administraram oralmente 25 mL de extrato de folha de mamão para pacientes com dengue diariamente pela manhã e à noite por cinco dias continuamente Interdisciplinaridade no campo da saúde: desafios e experiências exitosas Capítulo 17 163 (Ahmad et al., 2011). Neste estudo, houve melhora significativa na contagem de plaquetas e nos neutrófilos das células sanguíneas logo após o segundo dia de consumo oral e atingiram seu nível normal saudável no final do curso. O mecanismo de ação do extrato de folha de mamão mostra propriedades estabilizadoras muito boas para prevenir a formação de plaquetas é provável que os extratos possuam atributos estabilizadores de membrana e protegem as células sanguíneas contra a destruição induzida pelo estresse. Esta propriedade pode ser útil em pacientes com dengue, onde extratos de folha de mamão poderia impedir a lise plaquetária, devido à presença de compostos bioativos com esse tipo de atividade (Charan et al., 2016). Alguns estudos relataram que o extrato da folha de mamão aumentou a atividade e o receptor do fator ativador de plaquetas significativamente no organismo o que consequentemente aumenta a produção e número de plaquetas nos pacientes administrados com o extrato da folha de mamão. Além disso, Sharma et al. (2019), relataram que o extrato da folha de mamão foi capaz de aumentar significativamente a contagem do número de plaquetas em ratos trombocitopênicos.
5 | CONCLUSÃO
De acordo com as informações contidas neste trabalho foi demonstrada a importância de estudar
uma planta presente em todo território brasileiro e a sua utilização na cultura popular, desde como alimento até no tratamento de patologias, mostrando sua aplicação com atividades farmacológicas. As partes da planta C. papaya mais pesquisadas por cientistas da área são as folhas, devido seu grande potencial farmacológico, conforme foi demonstrado nos estudos utilizados ao longo deste trabalho. Como a grande maioria dos estudos foi de natureza pré-clínica, é necessária a realização de mais estudos clínicos, principalmente isolando os compostos ativos, melhorando assim a compreensão do potencial de ação terapêutica a fim de comprovar a segurança e eficácia do poder antioxidante, anti-inflamatório, hipoglicemiante, antitumoral e antiviral do uso do mamão C. papaya em humanos.
A pesquisa com folhas de mamão ainda não recebeu a atenção que merece em todo o mundo, apesar de os componentes bioativos encontrados nas referidas partes da planta poderem ser aproveitados com fins terapêuticos. O uso de folhas de mamão demonstrou ter benefícios significativos na recuperação de doenças virais, como a dengue, podendo -se então tornar uma estratégia alternativa para novas infecções virais emergentes, sendo necessários estudos para tal comprovação. É necessário que sejam realizadas pesquisas adicionais para isolar componentes químicos individualmente, definir sua estrutura e propriedades medicinais, padronizar as doses ótimas e investigar sua toxicidade. Devido à sua valiosa composição fitoquímica, as folhas de mamão têm o potencial para se tornar base para novos fitoterápicos ou outros tipos de medicamentos.
Estudo comprova a eficácia da folha de mamão no tratamento da dengue e elevação das plaquetas
Baixe o protocolo natural de tratamento da dengue.
Site Aline Lopes RJ Terapeuta Holístico Integrativo Quântico
Comments